quinta-feira, 15 de maio de 2014

QuartoQuatroQuartoQuatro

Quatro textos depois e estou rendido
Deitado no chão,
olhando o tecto onde as tuas feições se fundem
com o azul da tinta que se lhe está imposto.

Tens o Mundo a teus pés!
E quanto mais Sol se vê mais brilham os teus olhos..
Quanto mais vives, mais vida ganhas,
e não pedes licença pra respirar...

E isso, isso deixa-me deslumbrado
Pois tens tudo pra ser um vinho francês
mas pões logo isso de lado

Preferes viver a vida a correr 
do que ser atropelada
E sim posso dizer, 
tu, sim, sabes viver
de madrugada a madrugada.

Acredita, quando falo com todo um tom de admiração
Não é normal ver tanta vida a brotar assim de alguém
Não é normal ver perfeição em tudo o que possas fazer

e foste tu que surgiste para me provar a possibilidade de coexistência
entre beleza, inteligência, ousadia num só ser

Quatro textos depois e estou rendido,
Deitado no chão com a minha cabeça feita num dado
que rola pelo chão, e eu digo:
- És do caralho! 

- não!..

És do caralho elevada ao quadrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário